BLOG

Contratação de motoristas autônomos – Entenda como a solução ALOCAJÁ do portal do transportador pode ajudar sua frota

Contratação de motoristas autônomos – Entenda como a solução ALOCAJÁ do portal do transportador pode ajudar sua frota

Portal do Transportador

14 de abril de 2023

Falar sobre trabalho autônomo no Brasil de 2023 é algo bastante singular. Isso, porque ao longo dos últimos anos vivenciamos uma pandemia que aumentou em cerca de 3 milhões o número de profissionais que trabalham de forma autônoma. Essa alternativa, impulsionada por um novo cenário econômico, demonstrou a real necessidade das empresas de um profissional cada vez mais dinâmico e conectado com as novas tendências de mercado, na entrega de seus produtos.

Imagem meramente ilustrativa.

O ALOCAJÁ é uma dessas ferramentas que ajuda a integrar trabalhadores autônomos as oportunidades reais de emprego temporário. Por intermédio do aplicativo agregado ao Portal do Transportador, centenas de motoristas autônomos podem se cadastrar, passar por uma triagem feita por uma transportadora à escolha e estarem disponíveis para trabalhar transportando encomendas para empresas de diversas regiões no país. Não vinculados a um setor ou nicho, esse motorista autônomo responde àquela transportadora que o aprovou, mas possui total liberdade para fechar o frete pelo próprio aplicativo bem como, ter acesso as principais informações, como o peso total da carga, o preço que a empresa/transportadora está disposta a pagar e outros detalhes do transporte.

Assim, com todas as informações acertadas entre as partes, o motorista autônomo realiza a entrega com a maior segurança, agilidade e praticidade. Sempre sendo monitorado pela transportadora via gps. Sem a necessidade de comprovação física das notas, CTE e Dacte o motorista tem total autonomia fazendo os trâmites via mobile e com direito a assinatura digital.

Os novos tempos que vivenciamos tem um mercado de trabalho competitivo, mas ao mesmo tempo oferece mobilidade, flexibilização de horário e versatilidade nas funções.

O transporte para os motoristas autônomos que trabalham dentro de uma rota pré-estabelecida pode ser muito diverso, visto que 60% das demandas de mercadorias do Brasil passam pelas estradas.

Os terminais de carga podem ser uma variável negativa, já que muitos motoristas preferem trabalhar na tranquilidade do seu próprio tempo e sem mediadores para os serviços.

Com o Alocajá, os motoristas cadastrados podem aceitar ou não os pedidos de entrega baseado nas informações fornecidas. Assim dentro do escopo de atuação de cada um, por via gps o motorista autônomo tem a solução de geoposicionamento, feedbacks recebidos, documentos, além da emissão das principais documentações para o trâmite do transporte.

Tudo isso é uma alternativa do Portal do Transportador que nasceu da expertise de oportunizar mais empregos no Brasil, dentro da realidade que vivenciamos, e que todos sabem que pode a qualquer momento mudar. Se você é motorista autônomo e quer fazer parte do Portal do Transportador clique aqui e faça o seu cadastro.

Nos vemos em breve para trazer muitas novidades pra você! Fique ligado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *